terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Novidade - Demaquilante Bifásico Natural

Olá pessoal!

Como sabem, já iniciei a produção da linha Água de Flor Cosméticos Naturais, que contará com várias opções, desta vez a novidade é o Demaquilante Bifásico e virão com esponja da Ecotools que substitui o algodão (4 últimas unidades).

Estou super empolgada em ir experimentando estas receitas, é maravilhoso quando coloco a mão na massa, pois junta alguns fatores importantes para mim: fazer algo natural e que através de pesquisas os ingredientes realmente dão resultado, fazer isso artesanalmente, substituir aquilo que era carregado de toxinas que aos poucos acumulam em nosso organismo entre outros. É uma grande satisfação e também há um grande carinho envolvido nestes produtos, no momento estou feliz com o resultado final.

O demaquilante contém os seguintes ingredientes: óleos vegetais puros de Jojoba, Rosa Mosqueta, Tamanu, Argan, Côco, óleos essenciais de Gerânio, Lavanda, Hortelã-Pimenta, Palmarosa, Vinho Fermentado de Arroz, Água de Rosas, Vitamina E, Glicerina

Vamos conhecer o que faz cada um desses ingredientes:

Óleos Vegetais:

Óleo Vegetal puro de Jojoba: Por ser um óleo pouco gorduroso, é muito bem absorvido pela pele, e não deixa o rosto “untado”. Muito rico de vitaminas E e F, bem como minerais, tem propriedades anti-inflamatórias e emolientes, e por isso é muito bom em caso de queimaduras, eczema e psoríase. Seus benefícios são: Reduz visivelmente as rugas e previne as estrias, mantendo a pele elástica Excelente demaquilante, Combate a acne, Eficiente hidratante corporal e muito mais.

Óleo Vegetal puro de Tamanu: recomendado até pelo Dr. Oz, vocês conheceram um pouco dele no post do Kit para Escovação a Seco e contém este aspecto esverdeado da foto. Ajuda a combater acne, acelerar o processo de cicatrização da pele, tratar manchas e cicatrizes, trata psoríase, queimaduras, hidrata pele seca, trata eczema, feridas, alivia reumatismo, trata manchas na pele causadas por idade e fotoenvelhecimento, trata picadas de insetos, feridas infeccionadas, estrias, entre outros.


Está em inglês mas achei interessante a tabela sobre utilizações do Tamanu.



Óleo Vegetal puro Argan: "Produzido no Sul do Marrocos por prensagem a frio das amêndoas da Argania Spinosa.
Famoso internacionalmente como o Ouro do Marrocos, devido a quantidade de matéria prima necessária (em média 100 kg para 1 litro de óleo) e também pelos inúmeros benefícios que ele proporciona para a pele ou para o cabelo."


Seus benefícios: "Brilho inacreditável, redução de frizz e volume, fortalece, hidrata e nutre profundamente, proteção contra os danos do dia a dia, antienvelhecimento (regenera a pele), reestrutura e fortalece as unhas, cicatrizante (estrias e queimaduras)" e mais.



Óleo de Côco Extravirgem: O óleo de côco extravirgem possui diversas utilidades, mas nosso interesse neste momento é como ele age na pele, então vamos lá: anti-bacteriano, anti-fúngico, anti-inflamatório, anti-microbiano, anti-oxidante, anti acneico, trata dermatites, eczemas, psoríase, rosácea, verrugas, manchas senis, micose, hidratante,  e mais uma infinidade de coisas...

Óleo de Rosa Mosqueta: Ainda quero fazer um serum com este óleo, acho magnífico para utilizar no rosto, por isso, faz parte do demaquilante.



Óleos essenciais:



9
Gerânio: ví no site da Harmonie algo lindinho sobre este óleo seguinte é que foi tirada  uma foto kirlian onde apareceu seu formato que é este aí da foto ao lado e lembra um coração, então chamado de óleo do amor. E sua explicação "Regido por Vênus, possui uma energia feminina/yin tão intensa que transmite uma vibração a quem o utiliza de calma e de muita sensibilidade. Favorece a conexão com os nossos verdadeiros sentimentos, despertando o carinho, a suavidade, a ternura e o afeto, que por alguma razão deixamos de lado para sobreviver  no dia a dia." Fofo né?  Relembrando suas propriedades: ele é bactericida, antisséptico, adstringente, cicatrizante, diurético, tônico facial para a pele, utilizado pelos antigos como remédio para feridas, úlceras e para cuidados com a pele, e na beleza podemos citar que ela trata pele oleosa, acne, pele desidratada,  pele envelhecida, rugas.


Lavanda:  "É o óleo essencial mais versátil, devido a suas inúmeras ações é anti-inflamatória, analgésica, antibiótica, antiespasmódica, cicatrizante, carminativa, desodorante, antidepressiva, bactericida, repelente de insetos" e muito mais. É um verdadeiro coringa dos óleos essenciais e um dos únicos que podem ser utilizados por bebês, gestantes e puro na pele (com acompanhamento).





Hortelã-pimenta: O óleo essencial de hortelã-pimenta possui ação refrescante e descongestionante.

Glicerina: É hidratante e umectante.


Água de rosas: As propriedades da rosa possuem ação adstringente e umectante, o que significa que combate inflamações e a propagação de fungos. Tanto a pele quanto os cabelos podem ser beneficiados pela água de rosas.


Vinho fermentado de arroz: contém ácido kójico e ajuda a proteger a pele dos efeitos do sol, com efeitos anti-idade e clareador.


Acompanham 1 esponja Ecootols produzidas com celulose , que substitui o algodão. A celulose é derivada de polpa de planta.

Como Usar:

Colocar a quantidade necessária de demaquilante na esponja ou algodão, e passar suavemente no rosto. Quando utilizar maquiagem à prova d'água como máscara para cílios ou para retirar maquiagem dos olhos, aguardar alguns segundos com o produto em cima dos olhos para amolecer a maquiagem e retirar suavemente. Não esfregar.
A esponja de celulose, para conservar, pode lavar com sabão neutro e dexar secar. Ela vai endurecer, mas quando for retirar a maquiagem, umedeça em água e esprema com as mãos para voltar a sua forma. 


Fontes: Harmonie - Doutíssima - Produtos de Beleza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagem aguardando verificação.